segunda-feira, 30 de julho de 2012

Google Chorome


Google Chrome

 20.0.1132.57

Faz algum tempo que o foco das atualizações do Google Chrome tem sido a sua velocidade de utilização – com ênfase não só em navegação, mas também na execução de conteúdos gráficos.
Contudo, a nova versão estável do navegador da gigante de Mountain View, que acabou de sair do forno, priorizou melhorias na sincronização de informações. Dessa vez, o browser apresenta uma ferramenta capaz de compartilhar as abas abertas em um computador com outras máquinas e até aparelhos portáteis, como smartphones e tablets.
O Chrome 20 traz também, como já é de praxe, diversas correções de bugs, aumentando a sua compatibilidade e evitando os erros que aparecem com softwares de terceiros. Além disso, novidades com relação à compatibilidade e execução de programas desenvolvidos propriamente para o navegador, como jogos em três dimensões, devem rodar ainda melhor a partir de agora.
20

Para computadores menos potentes

O novo Chrome traz melhorias grandes no que diz respeito ao desempenho gráfico das aplicações. A empresa investiu no desenvolvimento de um melhor desempenho em duas frentes diferentes: o WebGL e o Canvas2D.
A ideia é tornar possível que computadores mais antigos possam rodar programas novos (e desenvolvidos para o navegador) e páginas que tragam serviços online que apresentam bons gráficos.
O WebGL ganhou uma turbinada de um outro aplicativo, chamado de SwiftShader, uma espécie de conversor de bitmaps que entra em funcionamento sempre que a aceleração de processamento gráfico nativa do navegador não funciona.
Dessa forma, a Google conseguiu adicionar uma visão de fora, trazendo um programa desenvolvido por terceiros para dentro do Chrome. Assim, o navegador pode apelar para uma alternativa que o ajude a rodar conteúdos em três dimensões com menos dificuldades.
Já as mudanças no Canvas2D vão permitir que os computadores mais antigos consigam processar animações de maneira mais eficiente. Esse recurso já vinha sendo testado nas versões Beta do navegador e, agora, chegou também ao último lançamento estável.

Gerenciando aplicativos e jogos

Entre tantas vantagens, o Google Chrome se destaca por oferecer o suporte para instalação de aplicativos e jogos. Há diversas opções para você aumentar a funcionalidade do navegador, sendo que muitas delas são gratuitas. Os itens disponíveis estão catalogados na loja do Chrome, sendo que você pode instalar qualquer app em poucos cliques.
Seu navegador, seus aplicativos
Os itens adicionados ficam disponíveis na página inicial do Chrome. Você pode personalizar essa área criando abas específicas para jogos, outras para programas de produtividade e assim por diante. Para criar um novo grupo de aplicativos, selecione algum que foi instalado e arraste para a barra inferior do navegador.
Cada aplicativo adicionado ao Chrome é controlado de forma separada. O programa oferece recursos para você administrar o que pode ser executado em segundo plano. Além disso, painel de controle pode ser acessado através da opção “Visualizar as páginas de fundo”, disponível no menu de configurações.

Um navegador exclusivo

Você provavelmente já deve ter notado que a Google gosta de unir seus serviços. Com o Chrome não é diferente, sendo que você pode sincronizar sua conta usando a opção “Fazer login em Chrome...”. O navegador oferece configurações avançadas para você definir o que deve ser utilizado automaticamente.
Sincronize sua conta
É possível sincronizar aplicativos, extensões, temas, preferências, favoritos, senhas e muito mais. Para aumentar a segurança, o Google Chrome permite criptografar chaves de acesso e dados diversos. Existe a opção de usar o código secreto da sua conta como criptografia ou você pode definir uma nova chave para impedir que bisbilhoteiros usem sua conta indevidamente.

Sincronização de abas

Um dos maiores destaques da recente atualização do browser da gigante de Mountain View é a sincronização de abas. A partir de agora, o navegador é capaz de compartilhar as páginas abertas no seu computador (inclusive com o histórico recente de navegação por elas) com todos os demais dispositivos nos quais você possua o Chrome instalado – seja um notebook, smartphone ou tablet.
Tudo o que você precisa fazer para usufruir desse mecanismo é estar logado com uma mesma conta Google em todos os seus aparelhos eletrônicos. Isso pode ser feito por meio da opção "Fazer Login no Chrome", localizada no menu "Personalizar e controlar o Google Chrome" (ícone de uma chave-inglesa ao lado da barra de endereço).

Importante
Antes de instalar o " Google Chrome " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

NOSSA OPINIÃO !

Como era de se esperar, a nova versão do Google Chrome não teve mudanças na interface, afinal, o visual do programa já está consagrado e não há recursos que justifiquem alterações. Contudo, os mecanismos de funcionamento foram melhorados, visto que foram efetuadas correções de bugs e adição de algumas funcionalidades.
Em nossos testes, verificamos que a nova versão oferece rapidez e segurança. No quesito velocidade, podemos dizer que esta é a versão mais rápida que já testamos do Google Chrome. Ao navegar normalmente, tal característica não é notada, porém, páginas visitadas com frequência carregam em poucos segundos, às vezes até instantaneamente.
Apesar de ser um aplicativo evoluído, constatamos algumas deficiências do navegador na hora de gerenciar os diversos processos abertos em segundo plano. O recurso que deveria servir para evitar o uso excessivo de memória RAM, agora, parece estar se comportando de maneira bizarra, sendo que alguns itens ainda permanecem abertos após o fechamento das abas.
As funcionalidades adicionadas para melhorar os downloads atuam em segundo plano, impossibilitando que você saiba como é o filtro do navegador. Na realidade, esse recurso tem grande utilidade prática no cotidiano, mas não podemos garantir que ele vá proteger seu PC completamente. Assim, ainda vale manter programas de segurança instalados.
A execução de conteúdos com HTML5 parece estável. O carregamento de páginas com grande quantidade de itens em Flash não é demorado, entretanto, vale frisar que o navegador é totalmente dependente da velocidade da sua internet. As configurações de sincronização são muito úteis, mas você deve pensar que não é interessante utilizá-las em PCs públicos.
Se a Google mostra que vem se antecipando ao mercado com ações diferenciadas, como a adoção dos programas próprios para o Chrome, por exemplo, a empresa também vem dando mais importância do que a concorrência ao desenvolvimento da compatibilidade gráfica do seu navegador. A cada atualização, podemos ver muito capricho da companhia nesse sentido, que vê a “internet do futuro” em um ambiente cheio de gráficos em três dimensões e muita interatividade.
Enfim, o Google Chrome teve mudanças peculiares, as quais não são notáveis num primeiro momento. Entretanto, o aplicativo demonstrou ser mais evoluído, sendo a opção mais robusta que a Google já lançou. Se você usa uma versão antiga, recomendamos uma atualização. Caso ainda não o conheça, vale um teste para você usar os apps, games e outras funções deste navegador que vem evoluindo e brigando com o Firefox e o Internet Explorer.

0 comentários:

Postar um comentário