segunda-feira, 30 de julho de 2012

Java Runtime 7.0 Update 5


Java Runtime

 7.0 Update 5



Java Runtime Environment (JRE) significa Ambiente de Tempo de Execução Java, e é utilizado para executar as aplicações da plataforma Java. É composto por bibliotecas (APIs) e pela Máquina Virtual Java (JVM). Ele contém as ferramentas necessárias para a execução de aplicativos desenvolvidos com tecnologia e linguagem Java em seu computador.
Atualmente, muitas páginas na internet, jogos online, programas, programas de chat, e visualizadores de imagem 3D entre outros, utilizam tecnologia Java, o que torna imprescindível a instalação deste programa em seu computador.
O Java Runtime Environment (JRE) não é um ambiente de desenvolvimento, aqui não estão contidas as ferramentas para tal função. Para isso é necessário ter instalado em seu computador  o Java SE Development Kit (JDK).

Mas... o que é o tal do “Java” e por que ele é tão necessário?

A linguagem de programação Java é voltada à orientação a objetos e foi desenvolvida na década de 90 por uma equipe de programadores chefiada por James Gosling, da empresa Sun Microsystems. Diferentemente das linguagens convencionais, que são compiladas para código nativo, a linguagem Java é compilada para um "bytecode" que é executado por uma máquina virtual. A linguagem de programação Java é a convencional da Plataforma Java, mas não sua única.
A Máquina virtual Java, do inglês Java Virtual Machine (JVM), é um programa que carrega e executa os aplicativos em Java, convertendo os “bytecodes” em código executável. A JVM é responsável pelo gerenciamento dos aplicativos à medida que são executados.
Os programas escritos em linguagem Java podem funcionar em qualquer plataforma de hardware e software que possua uma versão da JVM, tornando essas aplicações independentes da plataforma do sistema operacional na qual estão operando.
Desde o lançamento da linguagem, em maio de 1995, a plataforma Java foi a mais rapidamente adotada na história da computação. Em 2003 já havia atingido a marca de 4 milhões de desenvolvedores em todo o mundo.
Hoje Java é uma referência no mercado de desenvolvimento de software e popularizou-se pelo seu uso na internet, possuindo seu ambiente de execução presente em web browsers, mainframes, sistemas operacionais, celulares, palmtops e cartões inteligentes, entre outros.

 Linux x86 20.46 MB  download
 Linux x8632.78 MB  download
 Linux x6420.74 MB  download
 Linux x6431.35 MB  download
 Solaris x8635.8 MB     download
 Solaris SPARC40.16 MB  download
 Solaris SPARC 64-bit12.38 MB  download
 Solaris x649.38 MB    download
 Windows x86 Online0.85 MB    download
 Windows x86 Offline20.08 MB  download
 Windows x6420.86 MB  download

0 comentários:

Postar um comentário